Como e quando utilizar conteúdos como esses nos períodos de aula, na escola?
Como esses conteúdos poderão ser usados pelos alunos fora da escola, em horários extraclasse?
Como conteúdos como esses podem gerar novos conteúdos nas escolas, tendo os alunos e professores como autores?
De que forma os cursos de formação e capacitação podem se beneficiar de conteúdos desse tipo?
Que outros conteúdos e formatos, incluíndo estratégias de uso, precisamos pensar e criar para que possam, de fato, despertar e oportunizar novas e ricas aprendizagens?
Achar essas respostas é uma tarefa de todos nós.
LACTEC/PR - Álgebra, Números e Funções - http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/matematica/condigital2/index.html
LACTEC/PR - Geometria e Medidas - http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/matematica/condigital1/index.html
LACTEC/PR - Tratamento da Informação - http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/matematica/condigital3/index.html
UFG - Túnel das Mídias - Projeto Teia da Vida - http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/biologia/teiadavida/conteudo/index.html
Era Virtual - http://www.eravirtual.org/
Coleção Ano Internacional da Química 2011 - http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/quimica/sbq/colaiq2011.html
2011 - O Ano da Química - Transformações: caracterização, aspectos energéticos e dinâmicos - http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/quimica/cd3/Quimica.html
Britânnica Escola online - http://escola.britannica.com.br/
(Divulgação - SEDUC - NTE CREDE 16º Cleidimar Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário