Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa 2012


Se você costuma inovar na forma de educar os seus alunos, pois agora você pode disseminar o seu projeto para o mundo inteiro. De 09 de abril a 20 de maio, você pode se inscrever no Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa.
O objetivo é reconhecer educadores que trabalham de forma inovadora usando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com alunos entre 3 e 17 anos. Esse é um prêmio global, sendo assim, os projetos poderão estar em inglês, espanhol e português.
Serão aceitos trabalhos desenvolvidos entre abril de 2011 e abril de 2012 em três categorias, separadas por faixa etária: a primeira englobará trabalhos direcionados a alunos com idades entre 3 e 8 anos; a segunda, para alunos entre 9 e 14 anos; e a terceira, para jovens entre 15 e 17 anos de idade.
Dentro das respectivas categorias, os professores terão quatro opções de modalidade: 1) suporte à aula com recursos digitais e mulltimídia;
2) exercícios interativos para praticar na classe; 3) produção de conteúdos e trabalhos em grupo; 4) projetos colaborativos interescolares. Cada docente poderá inscrever até três trabalhos. Professores poderão, também, formar grupos para inscrição conjunta, porém um deles precisa ser o responsável.
A premiação acontecerá em Lima (Peru), em novembro, durante o VII Encontro Internacional de Educação. No total, serão premiados 39 trabalhos, número que engloba os três primeiros colocados em todas as categorias e modalidades e inclui três prêmios especiais conferidos pelo júri: o primeiro, ao melhor trabalho colaborativo entre professores e alunos de diferentes países; o segundo, para o uso da tecnologia junto a alunos com necessidades especiais; e o terceiro, a ser votado pelos participantes entre uma seleção dos jurados.
Os vencedores ganharão equipamentos tecnológicos. Será dado um aparelho ao professor e outro à escola sala.
Acesse:  http://www.educared.org/global/premiointernacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário