Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OFICINA PARA PAIS NOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM

"Visitação e Participação dos Pais na Escola". Foi uma tarde  com realização de atividades e oficinas com os pais, com programação articulada e promovida entre o Laboratório Escolar de Informática ( Profª Edileuda), Diretores de Turma (Prof. Adriano e  Claudiuscia) e Multimeios (Regente Edilena) e apoio do Núcleo Gestor( Diretora Ivonete e Coordenadora Jucirene).
Tivemos a seguinte programação:
1-  Abertura do evento com o Núcelo Gestor Diretora Ivonete e a Coordenadora Jucirene, desejando boas vindas e realizando debate com os  pais;
2-  Realização de Oficina " Conhecendo o uso do Computador na Escola", com atividades de introdução ao computador(conhecendo a origem do computador; Informatica educativa; partes do computador; ferramentas e uso de algumas TIC na escola). Essa foi uma experiência muito proveitosa e importante para os pais, pois a maioria nunca tinha acessado um computador. Percebemos como alguns ficaram felizes ao escreverem e verem seus nomes na tela do computador! A curiosidade e interesse no acesso à notícias e assuntos diversos na internet;
3- Lanche com os Pais;
4- O Multimeios , Regente Edilena, realizou Oficina com exibição dos vídeos " Vida Maria" e "Vida José", com momento de diálogo, reflexão e socialização entre os pais; Levou os pais para visitação ao Multimeios com exposição do acervo da Biblioteca;
5- Visitação Academia  Escolar de Ginástica(prof. Carlos) e Laboratório de Ciências(prof. Nilson e profª Rosani)-  Os Diretores de Turma Professora Claudiuscia e Prof. Adriano apresetaram mensagem aos pais e debate, acompanhando as Oficinas e a visitação pelos ambientes da escola. Essa ação representa um passo e início do Projeto "Participação de Pais na Escola e Realização de Oficinas nos Ambientes de Aprendizagem"  para que seja contemplado a todos os pais de turmas de alunos da escola, objetivando a inclusão social e digital e a qualidade da educação social.































Nenhum comentário:

Postar um comentário